segunda-feira, 20 de novembro de 2017

RESULTADOS DOS JOGOS INTERNACIONAIS


Num fim‑de‑semana com diversas decisões arbitrais dificilmente consensuais - mesmo com recurso ao vídeo-árbitro o resvés foi tal que não se tornou fácil - os melhores resultados pertenceram ao Canadá e Brasil que, com vitórias fora contra adversários com melhor pontuação no ranking, conseguiram subir 2 lugares no ranking. O Uruguai foi também um dos vencedores da jornada ao derrotar - contra as previsões que propunham a sua derrota - a Namíbia por um inesperado 56-32.
O País de Gales, apesar de uma equipa pouco habitual, ao derrotar a Geórgia apenas por 6 pontos fez um dos piores resultados ainda por cima deixando no ar muitas dúvidas sobre a situação que levou o árbitro a decidir por formações ordenadas não disputáveis. No mesmo campo dos resultados inesperados a Irlanda não conseguiu uma vitória por mais de 3 pontos de jogo contra Fiji.
O pior resultado pertenceu no entanto à Bélgica que derrotada em casa pelo Brasil perdeu 3 lugares no ranking sendo agora a 29ª classificada, seguida pela Alemanha e Moldávia que perderam dois lugares cada uma, tendo a primeira perdido com os USA por números inesperados - 29 pontos de diferença - e a segunda que, embora com uma derrota normal contra a Polónia, se viu ultrapassada pelo Paraguai e Tunísia.
A Holanda também faz parte do grupo dos vencedores da jornada ao vencer, fora, a Suíça.
A Inglaterra, a Rússia, a Argentina, Japão e Portugal - que correspondeu ao esperado com uma vitória sem problemas contra um adversário recém-chegado à terceira divisão - conseguiram os resultados mais amplos da jornada. Na vitória conseguida, Portugal dispôs de 68 bolas utilizáveis com as quais ultrapassou 18 vezes a Linha de Vantagem (26%) de que resultaram 6 ensaios (33%) numa boa relação ultrapassagem da LV/marcação de ensaios mas com um enorme desperdício de utilização das bolas conquistadas.
A França, de novo derrotada, terá - mais uma vez - percebido que a sua forma de jogar está longe das qualidades e necessidades para se bater com os primeiros da tabela
No topo continua a Nova Zelândia que, no passado dia 16 de Novembro, contemplou 8 anos no primeiro lugar do ranking

Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores