sábado, 2 de dezembro de 2017

UM JOGO DE TRIPLA


Por erro nos Pontos resultantes a tabela inicial foi alterada posteriormente
Apesar de jogar em casa Gales não é favorito e, para ganhar, terá que estar ao seu melhor nível. Procurando adaptar-se à forma de jogar contemporânea em que a adaptação se mostra mais importante do que o cumprimento de estruturas ou planos, Gales tem,  no entanto, mostrado uma ineficácia preocupante - nos recentes jogos de Novembro apenas conseguiu a média de 1,7 ensaios por jogo apesar da maior posse de bola. Existem - vêem-se - tentativas de jogar diferente mas tudo se perde em falhas técnicas - parece que os jogadores não dominam as técnicas necessárias para criar um jogo expansivo e capaz de rapidamente se adaptarem ao que se desenrola na sua frente. Se isto parece ser verdade também pode ser que seja apenas a falta de coesão do colectivo num modelo que é novo. Até porque, para quem já viu jogar os Scarlets, a ideia que se fica das capacidades técnicas dos jogadores galeses é boa e capaz de um jogo vibrante e espectacular. Veremos o que teremos este sábado.

A África do Sul, apesar da vitória sobre uma França longe dos seus melhores momentos, tem sobre si o peso da enorme derrota contra a Irlanda (38-3) que tentará fazer esquecer. Procurando igualmente um tipo diferente de jogo que baseava na força dos seus avançados e na capacidade de choque dos seus jogadores os seus maiores trunfos, os sul-africanos têm também encontrado dificuldades para garantir a eficácia do seu jogo.

Jogo de tripla, terá no factor público um dos elementos de superação - e sabemos como é o apoio da multidão que estará no Principality Stadium...

Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores