domingo, 18 de fevereiro de 2018

ASSIM VAI O CN1-A

Capacidades das equipas  nos jogos em casa, fora  e no conjunto
%Vitórias: relação vitórias/jogos efectuados
%Quota de Pontos: relação entre os pontos marcados e o somatório de pontos marcados e sofridos
% pontos: pontos de classificação obtidos /pontos possíveis
As rectas representam as médias de capacidade de cada equipa nos domínios CASA, FORA e GLOBAL
(para ter uma melhor visão do gráfico clique sobre ele)

A duas jornadas do final da competição regular do principal campeonato nacional o gráfico, por ordem classificativa, do posicionamento da capacidade competitiva - % de Vitórias obtidos nos jogos disputados, % de Pontos marcados (quota) da totalidade dos pontos marcados e sofridos das equipas monstrando o nível de eficácia em relação aos competidores, % de Pontos mostrando a capacidade de conquista de pontos de classificação - define, de forma clara, as capacidades competitivas demonstradas por cada uma das equipas.

  • Três equipas - Belenenses, Agronomia e Cascais - ainda não perderam em casa.
  • Quatro equipas - Cascais, CDUL, Académica e Direito - nunca ganharam fora. Neste domínio o Belenenses, com 3 vitórias fora, é a equipa mais consistente. 
  • Três equipas - Belenenses, Agronomia e Cascais - marcaram mais pontos de jogo do que aqueles que sofreram (o CDUL está igualado no marcados/sofridos).
  • Agronomia, seguida do Belenenses e Cascais, é a equipa que, em casa - obtendo 3 pontos de bónus ofensivos - mais se aproxima do máximo de pontos de classificação possíveis.
  • Belenenses é a equipa que apresenta as melhores médias de cada domínio
Se a estes elementos juntarmos as capacidades ofensivas e defensivas estabelecidas pela marcação de ensaios, teremos um quadro que nos pode permitir a análise das probabilidades de cada equipa para o futuro play-off da fase final.

Pelos resultados conseguidos, o Belenenses é a equipa mais equilibrada de um ponto de vista das suas capacidades competitivas como se pode observar pela homogeneidade das colunas que formam a sua componente gráfica daí que o seu 1º lugar na classificação geral seja, na actualidade, natural. Como factor de risco o facto de sofrer bastantes ensaios em casa o que a pode colocar em má posição ao receber o adversário da meia-final. Se é evidente que para ganhar é preciso marcar pontos é no entanto a defesa que segura os resultados.

Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores