sábado, 18 de julho de 2015

CARTA PARA O VII FEMININO DE PORTUGAL

Foto Rugby-Europe

Queridas jogadoras do VII Feminino de Portugal

Sei que não é fácil a vossa tarefa. mas sei também, porque conheço o vosso valor, que o vosso espírito guerreiro de antes quebrar que torcer vos vai permitir uma participação nesta Repescagem de Apuramento Olímpico Europeu de grande qualidade.

A vossa experiência não é tão grande quanta a de outras equipas mas a vossa vontade, o vosso sentido de responsabilidade, permitirá ultrapassar dificuldades e obstáculos.

O sonho com que encarámos as coisas em que nos metemos, nomeadamente os sonhos desportivos, passeiam nas nossas cabeças e é aí que começa a sua materialização. Sei que - e muito naturalmente - sonham com os Jogos Olímpicos, sonham em poderem estar presentes no Rio 2016. A materialização desse sonho está nas vossas mãos, na vossa capacidade colectiva de utilizar a bola e conquistar terreno, na vossa capacidade de marcar ensaios.

Tudo vai começar na decisão de não ceder terreno, de não falhar placagens, de serem assertivas, como aliás o são frequentemente. Tudo começa na vossa vontade de vencer.

Tudo - as transformações que nos fazem campeões - se encontra dentro da nossa cabeça. Ser capaz de transformar essas ideias meio soltas num factor de força convergente com as forças das companheiras constitui o primeiro passo para garantir a eficácia colectiva das acções, para tornar o todo superior à soma das suas partes. Traçando assim o caminho das vitórias que pretendemos.

A vontade, a determinação, a decisão atempada e a confiança nas vossas competências permitem-vos ir sempre um passo mais longe. E vocês, a jogar em Portugal, junto às vossas amigas e amigos, podem dar o passo que pretendem.

Joguem como sabem, confiem umas nas outras e não deixem que nada vos atrapalhe o querer que possuem.

Que os jogos vos corram bem, que marquem os pontos que precisam e que cada jogo tenha a alegria que nos conseguem transmitir.

Bons jogos, boas vitórias, bom divertimento!
João Paulo Bessa
São Jorge, Açores
Julho 2015

Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores