terça-feira, 1 de abril de 2014

INGLATERRA DESISTE DO MUNDIAL

A Inglaterra decidiu, depois de ter analisado a última versão das contas finais dos Jogos - ao que parece estarão muito para lá do controlo optimista de que tinham feito publicidade -  desistir da realização do Mundial.

Face a esta situação e embora ainda de forma muito discreta, os responsáveis máximos da organização decidiram - pelo que se ouve aqui e ali - começar a analisar outras possibilidades.

Tendo como primeira prioridade a realização do Mundial na Europa, a hipótese óbvia estaria do outro lado da Mancha, em França. Surpreendentemente os franceses não parecem estar muito para aí virados - a experiência de 2007 não terá tido os melhores resultados: os  jogos das fases de grupo, praticamente sem espectadores - com excepção da equipa da casa, dos All-Blacks e de Portugal, que encheu três estádios - deixaram facturas de difícil resolução. Aliás é curioso que Portugal, de acordo com fontes que têm participado nas discussões, foi até colocado como peça importante para ajudar à decisão positiva: se ao menos Portugal se tivesse qualificado, seriam mais três jogos de estádio cheio, assim..., terá afirmado um dos responsáveis franceses presente nas reuniões.

Ao que se sabe as conversações vão continuar admitindo-se até a possibilidade de ser um consórcio de países europeus a organizar o Mundial, distribuindo-se os grupos pelos países europeus que qualificaram as suas selecções. Ou seja, as equipas europeias jogariam em casa.

A seguir... E com a esperança que não tenhámos que atravessar toda a Europa para poder ver um jogo ao vivo.

Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores