quinta-feira, 15 de setembro de 2022

MUNDIAIS DE SEVENS 2022


A Austrália em femininos e Fiji em masculinos sagraram-se Campeões Mundiais na Variante de Sevens ao vencerem, ambos, a Nova Zelândia respectivamente por 24-22 e 29-12. A Medalha de Bronze para o terceiro lugar no pódio foi, em femininos, para a França e, em masculinos, para a Irlanda que fez, no estádio da Cidade do Cabo da África do Sul, nova demonstração da importância que, depois da sua inclusão nos Jogos Olímpicos, passou a dar à variante que, até então, não fazia parte dos seus planos competitivos. 

Exemplo da mesma demonstração de objectivo olímpico é a Polónia, que conseguiu, no feminino, o 10º lugar. 


Conseguindo uma surpreendente qualificação para o Mundial, a equipa de Portugal Sevens não resistiu à dificuldade do campeonato que se disputou em sequentes eliminatórias, fazendo de cada jogo uma final.
Defrontando no 1º jogo a Irlanda, as nossas diferenças, com o resultado de 24-0, ficaram desde logo estabelecidas.

 Com os resultados conseguidos, o Sevens de Portugal demonstrou de novo aquilo que só os distraídos não sabiam: não é possível ser competitivo a este nível sem preparação adequada nomeadamente com hábitos técnicos e tácticos intensos e que só a participação em competições internacionais de bom nível o permitem. Portanto e se existe algum objectivo de participação nos Jogos Olímicos Paris 2024, só há um caminho a seguir: organização e participação junto dos melhores. Sem hesitações!

Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores