terça-feira, 29 de novembro de 2011

COISAS QUE LIGAM COISAS


Fonte: Ranking IRB
Portugal foi a equipa - entre os nossos adversários próximos - que mais lugares perdeu no pós-Mundial.

Fonte: IRB
 Portugal, ao contrário do que o mito da regra impõe, tem companhia na relação entre o número de jogadores totais federados e o número de jogadores seniores masculinos. Ou seja: não andamos longe de outros adversários e as razões do nosso posicionamento não estarão aqui.

Fonte: jornais portugueses
À nona jornada do Nacional da I Divisão a diferença entre os quatro primeiros e os quatro últimos começa a justificar as cada vez maiores dúvidas sobre a competitividade interna - criando preocupações para a próxima época internacional. Como iremos ultrapassar o gap entre os hábitos competitivos internos e as necessidades internacionais?


"Possui a nossa estratégia, juntamente com os recursos e capacidades que a suportam, uma razoável hipótese de sucesso?. Estamos apenas a jogar o jogo pelo jogo ou temos aquilo que é preciso para ganhar?"
The Right to Win, Cesare Mainardi e Art Kleiner

Em que estratégia vamos - se é que queremos - assentar para criar hipóteses de vitória: na crença da armada estrangeira? e internamente resistiremos? e faremos futuro sem readaptações da formação à modernidade do jogo?

Os tempos de pensar e de agir podem ser quase simultâneos - desde que, ao contrário da maravilhosa Alice, se saiba para onde se quer ir. Construindo o caminho adequado.

Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores