segunda-feira, 17 de maio de 2021

DEZASSETE ENSAIOS E FO AOS 38'


Jogo do Super Rugby Trans Tasman — a nova prova que junta equipas australianas e neozelandesas —com, de um lado e do outro, internacionais australianos e internacionais neozelandeses. Foram marcados 17 ensaios, 7 para os australianos do Waratahs e 10 para os neozelandeses do Hurricanes e a primeira formação-ordenada do jogo aconteceu aos 38'(!!!!!!) da 1ª parte.
Houve, obviamente, falhas individuais de placagem, mas, na sua maioria, foram provocadas pelos atacantes que procuraram sempre atacar o intervalo-assimétrico estabelecido por dois defensores de qualidades distintas e pouco habituados a agir em consonância — um intervalo defendido por um avançado e por um três-quartos. A assimetria que os dois estilos distintos provocam, permite penetrações com meias-quebra ou mesmo quebras de linha defensiva — de qualquer das formas o atacante ultrapassa, quando não a linha-de-vantagem, pelo menos a linha-defensiva permitindo uma eficaz continuidade do ataque.

 Este jogo que proporcionou muitos momentos de bom rugby, teve ainda a qualidade de, não ten amostragem de qualquer cartão amarelo ou vermelho, teve ainda a qualidade de ter tido um total 16 
penalidades.
                                                            

Ao vê-lo lembrei-me da frase ouvida muitas vezes nas transmissões televisivas: that's rugby, my friends 








Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores