sexta-feira, 20 de setembro de 2024

FIJI-JAPÃO NA FINAL DO PACIFIC NATIONS CUP


Na penúltima jornada a África do Sul — a quem falta apenas uma vitória para vencer o Championship — jogará contra os Pumas na Argentina. Com uma previsão de vitória por 16 pontos de diferença, será o mais provável embora a Irlanda esteja a fazer figas a pedir uma derrota dos Springboks para voltar ao 1º lugar do ranking mundial. Jogando às nossas 22 horas deste sábado, próximo da meia-noite já saberemos se o pesado sonho irlandês abriu uma brecha e se tornou realidade.

Na Austrália, AllBlacks e Wallabies juntam ao jogo oficial a disputa anual da primeira mão da tradicional Bledisloe Cup com o favoritismo, embora jogando fora, a cair nas mãos dos neozelandeses. e se assim fôr, os tempos actuais dos australianos confirmarão, mais uma vez, as suas actuais incapacidades competitivas (lembre-se a recente derrota contra os Pumas por 40 pontos de diferença…)

No Pacific Nations Cup, Fiji vai disutar a final com o Japão enquanto o 3º e 4º lugares se disputarão entre os Estados Unidos e Samoa que surgirão como favoritos. Na final o favoritismo vai para os fijianos que, pela previsão, poderão ganhar por 16 pontos de diferença. No entanto e nos jogos recentes desta taça, ambas as equipas venceram os seus três jogos, marcando ambas 13 ensaios — o que permite perspectivar um jogo interessante de resultado imprevisível até ao fim, tudo dependendo da capacidade defensiva japonesa e da sua capacidade física para garantir que manterão a pressão suficiente durante um tempo de jogo que se prevê de grande intensidade. 

No mesmo dia de hoje continua a disputar-se o Rugby Europe Super Cup com os Lusitanos, no Jamor, a receberem os georgianos Black Lions. Tendo ambas as equipas derrotado a Espanha — os portugueses por 36-18 com a marcação de 5 ensaios e conquistando assim 1 ponto de bónus ofensivo e os georgianos com uma mais folgada vitória — também com um ponto de bónus ofensivo com 8 ensaios marcados — traduzida num resultado final de 54-3. O jogo não será fácil para os Lusitanos que tudo farão para mostrar que o empate entre as duas selecções principais conseguido no Mundial não terá sido obra do acaso. 

Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores