Estes jogos da última jornada podem fazer alterações no actual Ranking da World Rugby mas, no entanto, as previsões apontam para que não haja surpresas — curiosamente a África do Sul só voltará ao 1º lugar do Ranking se empatar o jogo com a Argentina uma vez que a vitória — pela diferença de pontos de ranking existente entre ambos — não lhe dá pontos de conquista e 1 ponto que o empate dará a ambas as equipas, permitirá aos sul-africanos ultrapassar os actuais 92,12 pontos da Irlanda e regressar ao topo da tabela.
Com 5 pontos de classificação de diferença a África do Sul só não ganhará o Championship se perder sem conseguir um bónus defensivo, conseguindo os argentinos marcarem 4 ensaios e obtenham assim um ponto de bónus ofensivo. No entanto a derrota dos Pumas pode permitir o acesso ao segundo lugar dos neozelandeses, caso estes vençam, como é previsível, os australianos. Portanto e de acordo com as previsões a classificação final dará a vitória à África do Sul e o segundo lugar à Nova Zelândia. A ver…
No Rugby Europe Super Cup, os georgianos dos Black Lions recebem os espanhóis ditos Iberians antes de receberem os Lusitanos a 12 de Outubro que ainda jogarão em Tiblisi, contra os Black Lions e para fecho da competição, em Burgos, contra os ditos Iberians a 20 de Outubro.