domingo, 25 de agosto de 2019
INGLATERRA ARRASA IRLANDA
A Escócia foi suficientemente resiliente para tornar a França uma equipa muito distante daquela que se mostrou no primeiro jogo em Nice. Subindo mais rapidamente em defesa, os escoceses souberam também desdobrar-se de acordo com os movimentos do ataque francês, anulando-o. E o jogo-ao-pé dos escoceses veio demonstrar que a tentada nova organização do último reduto francês ainda está muito longe da eficácia necessária — ou porque a exigência de decisões que se coloca aos jogadores franceses é ainda pouco compreendida ou porque o sistema é demasiado frágil perante jogadores com bons pés e boa capacidade de leitura. Aos franceses resta um jogo contra a Itália para alinharem os movimentos e as articulações que possam garantir a coesão necessária à prestação competitiva que pretendem no Mundial.
Em Twickenhan, a Inglaterra tomou conta do relvado e fez o que quis, marcando 8 ensaios, duma Irlanda que ainda está no início da sua preparação e, portanto a uma grande distância dos ingleses. E só isso pode explicar o facto de terem tido 38 falhas de placagem e, por erros de articulação lançador-saltador, terem perdido 5 bolas no alinhamento.
Com este resultado a equipa inglesa passou para a terceira posição do ranking e a Escócia voltou a ocupar o 7.º posto. Na próxima semana com o Gales-Irlanda as posições do ranking voltam a ter possibilidades de mexida...
... e com isto tudo o Mundial promete.