sexta-feira, 1 de outubro de 2010

TREINO É TREINO

No dentista encontrei o Rui Osório – antigo jogador do Direito e do Benfica – e entretivemo-nos na conversa de antigos combatentes para disfarçar o receio das habituais torturas. A conversa foi-se prolongando, o atraso era mais que muito e ouvi um miúdo a dizer a um funcionário do consultório: Demora?! olhe que não tenho muito mais tempo, tenho treino de rugby. Chamaram-me, trataram-me – não sem algum suor… – e quando apanhei o elevador encontrei o miúdo saído sem passar pela consulta marcada. "Onde jogas?" perguntei. "Em Agronomia". "A que lugar?", "Três-quartos, primeiro-centro", respondeu. "Você jogou?! Onde?" perguntou-me. "O meu pai também jogou no CDUL mas é mais novo", contou. "A que horas é o teu treino?", "Seis e meia", respondeu. Faltava meia-hora e do Marquês à Tapada não é propriamente um salto: saiu a correr. Gostei da preocupação e do sentido de responsabilidade. Treino é treino: não se falta!

Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores