sábado, 8 de dezembro de 2012

SE7E A CRESCER

O Se7e de Portugal fez o que devia: aproveitou muito bem, sem dar facilidades, a sorte do sorteio. E fez aquilo que mostram as grandes equipas: não desaproveitam qualquer oportunidade que lhes surja. Não lhe tendo calhado nenhuma "fera", souberam, eles próprios, tornar-se nas "feras" do seu grupo. Vencer três jogos neste nível e no mesmo dia é qualquer coisa...

O que significa que estes jovens recém-lançados na alta roda do SEVEN7 estão a crescer muito bem, permitindo muito boas perspectivas para o futuro.

Com esta vitória na sua série, Portugal qualifica-se de novo para a Cup - julgo ser a primeira vez que há esta sequência de qualificação - e garante um minímo de 10 pontos que o afastarão mais de adversários directos da sobrevivência quando chegar o torneio de Hong-Kong. Canadá, Espanha e Escócia ficarão, quaisquer que sejam os resultados de amanhã, mais afastados de Portugal. O que é bom.

E sendo a França o próximo adversário, o se7e português não tem de deitar qualquer toalha ao chão - pode muito bem, vencer. Bastará que mantenha a concentração e o sentido colectivo dos melhores momentos a que junte a perspicácia do espaço livre - a distribuição ao pé de Pedro Leal tem sido, como de costume, excelente - e o ataque aos intervalos que estabelecem uma interdependência de difícil defesa. Não esquecendo a confiança necessária ao risco que procurar vencer exige.

Amanhã veremos a continuidade do crescimento.

Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores