segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

SER PADRINHO

Como prometido estive no Porto a apadrinhar a equipa feminina do Sport Clube do Porto. Numa cerimónia onde foi possível recordar um pouco da história do centenário clube e com a presença do presidente, Barros Vale, e de outros membros da direcção do clube bem como patrocinadores, chegou a minha vez.

Contei das minhas ligações ao clube e falei da honra que sentia ao ser escolhido para padrinho da equipa, ainda mais pelos conceitos que sustentaram o convite. Falei-lhes também da importância - não sendo o mais importante, mas tendo toda a importância - da vitória. Porque aumenta a auto-confiança, atrai mais jogadoras e permite desenvolver a equipa e o clube. E porque ganhar - desde que não seja "a todo o custo" - sabe bem.

Propus-lhes a assumpção de três propósitos de diferentes treinadores, dois americanos (Dean Smith e Bill Parcels) e eu próprio, que podem ajudar à construção de uma equipa cada vez melhor. Assim:

JOGUEM COM DETERMINAÇÃO
JOGUEM JUNTAS
JOGUEM COM INTELIGÊNCIA
Dean Smith 

NÃO ACUSEM NINGUÉM
NÃO ESPEREM NADA
FAÇAM-NO!
Bill Parcels 

SEJAM LEAIS!
SEJAM LEAIS A VOCÊS PRÓPRIAS
SEJAM LEAIS À CAMISOLA QUE VESTEM E AOS VALORES DO CENTENÁRIO SPORT CLUBE DO PORTO
SEJAM LEAIS AOS VALORES DO RUGBY
BOA SORTE, JOGUEM BEM, DIVIRTAM-SE!

E do que vi, acho que o grupo vale a pena: é formado por raparigas muito determinadas, que gostam de jogar e de melhorar. Logo que seja possível vou vê-las jogar.

Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores