terça-feira, 18 de dezembro de 2012

MEDALHA DE SERVIÇOS DISTINTOS

No mesmo dia 15 de Dezembro em que apadrinhei a equipa feminina de rugby de Sport Clube do Porto, recebi da Federação Portuguesa de Rugby a Medalha de Serviços Distintos. Aproveitei o momento para lembrar e agradecer a pessoas que foram importantes na minha carreira de jogador e treinador. Disse assim:


"Uma carreira não se faz sózinho, faz-se com o apoio de muita gente. E eu tenho muitas pessoas a quem agradecer. Começo por aqueles que foram meus treinadores:

VALDEMAR LUCAS CAETANO
VASCO PINTO DE MAGALHÃES
SERAFIM MARQUES
LUÍS MIRAMOM
PEDRO CABRITA
JOAQUIM PEREIRA, um caso notável
de longevidade desportiva activa: foi meu treinador no CDUL e a quem treinei depois na selecção nacional.
[e que me dizia depois da cerimónia: podias ter contado que me disseste "preciso de ti, da tua experiência, para o jogo com a Espanha; no jogo seguinte, o teu lugar será ocupado por um dos jovens pilares". Se não fosse assim, se não me dissesses que era o meu último jogo internacional, ainda lá estava hoje" e riu-se numa boa gargalhada.]

Agradeço a todos os jogadores, meus companheiros de equipa no CDUP, no CDUL e na Selecção, com quem joguei.
Agradeço a todos os jogadores que tive oportunidade de treinar no GD Direito, no Dramático de Cascais, no CDUL e nas selecções nacionais de juniores e seniores.

Agradeço também aos treinadores com quem colaborei e que comigo colaboraram:

PEDRO LYNCE de quem fui treinador-adjunto
OLGÁRIO BORGES meu companheiro na construção dos Garraios
VASCO LYNCE
BERNARDO MARQUES PINTO
LUÍS BESSA
RAUL PATRÍCIO
ANTÓNIO COELHO

Agradeço também aos dirigentes que me acompanharam nas equipas que treinei:

MIGUEL FERREIRA
ANTÓNIO TRINDADE
DUARTE LEAL
ALBANO RODRIGUES
JOÃO ATAÍDE
NICHA VILAR GOMES
RAÚL MARTINS
ARMANDO FERNANDES
ANTÓNIO FAÍM
JOÃO MEGRE

E agradeço ainda aos colaboradores muito próximos:

DÍDIO AGUIAR
PEDRO GRANATE
HENRIQUE CALEIA RODRIGUES
GRAÇA GORDO
MANUEL CARVALHO
MÁRIO FERREIRA, o FRITZ
e FERNANDA ASSIS.

Esta medalha que recebi e que muito me honra tem partes de cada um de vocês. Muito obrigado a todos."





Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores