sexta-feira, 8 de março de 2013

GANHAR OU GANHAR




Amanhã a Selecção Nacional só tem um resultado possível: ganhar! E ganhar seja com boas ou piores maneiras no que respeita à qualidade do jogo. Trata-se apenas de uma possibilidade: ganhar! Sem mé, nem contra-mé. Ganhar!
Porque só assim poderemos continuar a manter a chama viva da esperança na presença no Mundial de 2015.
Os valores do ranking da IRB "dão-nos" a vitória - por três poucos pontos, mas dizem-nos mais favoritos do que os russos.O que significa que não se está a pedir o exagero de toda a sorte dos deuses para sair vencedor de Taveiro. Que chove, que não é o melhor terreno, que é um azar dos diabos, que vamos ter dificuldades a jogar à mão, a abrir o perimetro de jogo. Que seja! que seja um azar, um isto ou um aquilo mas que transforme cada um dos jogadores portugueses num valente e invencível guerreiro que só desiste depois da vitória garantida no apito final do árbitro.
Que se jogue ao pé, conquistando território e retirando conforto - encostando-os à linha de ensaio - ao sistema defensivo russo. Que cada momento de proximidade à área adversária se traduza em pontos no bornal. Que cada momento de aproximação crie o pânico aos nossos adversários, retirando-lhes espaço de segurança da reorganização por falta de terreno nas costas.
Como dizia Sun-Tsu: ser invencível depende da própria pessoa, derrotar o inimigo depende dos erros do inimigo. Ou seja: atitude conquistadora, de antes quebrar que torcer, a provocar a pressão necessária à desorganização adversária. E confiança, muita confiança! Tornando a chuva um aliado.


Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores