sexta-feira, 17 de março de 2023

ÚLTIMA JORNADA DAS 6 NAÇÕES 2023

 

Vencendo nesta última jornada a Inglaterra, no Aviva Stadium em Dublin, a Irlanda tem as maiores possibilidades de realizar um resultado soberbo: vencer o 6 Nações com Grand Slam a que juntará uma Triple Crown e ainda colocando Jonathan Sexton como o melhor marcador de sempre do Torneio — está empatado com o seu compatriota e antigo companheiro de equipa, Rohan O’Gara, com 557 pontos.

Se a Inglaterra surpreender e levar a melhor, conseguindo a vitória, então será a França — se vencer Gales com um ponto de bónus — a ganhar o Torneio. Mas não há um único irlandês que coloque sequer esta hipótese — a confiança no XV da Irlanda é total. E há boas razões para isso: estão a jogar bem, têm a melhor quota de pontos marcados (68%) e a melhor defesa do Torneio (56 pontos sofridos) — para além do excelente pontapeador que é Sexton. Por outro lado o clima lançado pelo hino “Ireland, Ireland/ Together standing tall/ Shoulder to shoulder/ We’ll answer Ireland’s call.” nas milhares de vozes do Aviva levará, se necessário fôr, a Irlanda ao colo até à vitória final. Um jogo a não perder.

Nos restantes jogos será interessante ver se o comportamento da Itália contra a Escócia nos mostrará a continuação da melhoria que os italianos têm vindo a demonstrar.

No França-Gales — não devendo estar em causa a vitória gaulesa — também será interessante ver se existe real demonstração de ultrapassagem do mau tempo galês. Como ponto de interesse a colocação do rápido e muito bom contra-atacante Rees-Zammit como defesa, no que poderá ser uma tentativa para impedir o longo jogo-ao-pé francês. 

Bom sábado de sofá e TV.

Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores