sexta-feira, 3 de março de 2023

MAIS DIFÍCIL MAS POSSÍVEL

 


Nesta meia-final da Rugby European Championship 2023 em que se encontram três equipas apuradas para o Mundial 2023, as equipas favoritas — de acordo com as previsões — serão a Geórgia e Portugal que, aliás, mostraram uma superior capacidade de marcação de ensaios durante a fase de grupos. De facto nesta meia-final, afastada que está a Russia das competições rugbísticas internacionais por invasão da Ucrânia, estão as quatro primeiras qualificadas — a Espanha foi afastada, abrindo a porta mundial a Portugal, por falha repetida e mais do que estúpida — do REC 2022. O que, pelo menos teoricamente, pode proporcionar jogos bastante equilibrados. É pelo menos o que pensa o seleccionador espanhol, Santi Santos que garante que os seus jogadores “estão a um nível similar ou superior ao dos jogadores portugueses”… veremos.

A equipa portuguesa apresenta, para além de uma alteração de lugar — Rodrigo Marta passa de Ponta para  Segundo Centro — a mudança de 5 jogadores em relação à equipa que apresentou contra a Roménia. E com uma aposta arriscada — o “capitão” Appleton jogará a Abertura. 
Veremos o que dará esta nova composição que, deva dizer-se, não ajudará muito à necessária — repito-me — coesão que estas competições internacionais exigem. E a Espanha deverá apresentar a mais capacitada pressão deste “estranho” torneio que a Rugby Europe criou. Ou seja: a tarefa de Portugal estará muito afastada do habitual à-vontade que, mesmo contra a Roménia, pode apresentar. Desta vez deverá ser mais difícil e muito mais exigente — esperemos que não o suficiente e que a presença na Final de Badajoz de 19 de Março possa ser uma realidade.  


Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores