sexta-feira, 26 de maio de 2023

DOIS HERÓIS DESPEDEM-SE

 Dois dos jogadores mais cotados do País de Gales — o base Alun Win Jones e o 3ª linha Justin Tipuric — decidiram terminar as suas carreiras depois de, como dizem, contínuas conversas com o treinador responsável, Warren Gatland, e com a direcção da federação galesa, mesmo depois de estarem no grupo dos 54 elementos convocados para a preparação do Mundial.

Alun Win Jones à esquerda e Justin Tipuric à direita

Alun Win Jones com 37 anos e 17 anos de actividade pela selecção galesa é, mundialmente, o mais cotado internacional com 158 selecções por Gales a que junta, para além de ter sido capitão de ambas as selecções, mais 12 jogos-teste pelos British Lions. Ou seja, 170 internacionalizações.

Com 93 selecções por Gales e 1 pelos Lions sempre de capacete azul, Justin Tipuric, 33 anos, soma com aquele que é considerado por muitos como o verdadeiro Princípe de Gales, o número de 264 internacionalizações. O que demonstra o grau de experiência conjunta e a dificuldade das suas substituições.

(que, deveriam estar já a ser pensadas, justificando assim o seu abandono - provavelmente, especulo, terão percebido que a fazer parte do grupo final teriam como destino o banco o que não compensaria o esforço destes meses de preparação intensa.)

Para ver o último jogo internacional de Alun Wyn Jones é preciso estar presente, no estádio de Twickenham ou à frente da televisão, no próximo domingo ,dia 28 de Maio, para o jogo entre os Barbarians que capitaneará, e o World XV.

A ambos agradeço os momentos extraordinários de rugby e de ética desportiva que me proporcionaram ao longo destes últimos vinte anos. 

Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores