segunda-feira, 23 de maio de 2011

O MUNDO MEXE-SE

Este sábado jogou-se a final da principal taça europeia de rugby entre a equipa irlandesa do Leinster - onde jogam Brian O'Driscoll, Sexton e D'Arcy - e os Saints de Northampton recheado de internacionais ingleses. Ganharam os irlandeses por 33-22 depois de estarem a perder ao intervalo por 6-22. Diz quem viu que foi um excelente jogo e que a recuperação dos irlandeses foi extraordinária. O derrotado inglês Ben Foden - defesa internacional - dizia no fim do jogo: "para um espectador neutro, deve ter sido um espectáculo incrível..."

Por cá não dei por notícias nos jornais, tão pouco naquele que cobre semanalmente a modalidade com uma página, mas pude ler todas as notícias das mais diversas modalidades e sobre jogos ou actividades sem qualquer interesse. Da equivalente à Champions de futebol, nem o resultado. Mas do rugby pude ler extensas prosas sobre as derrotas do sete português em Londres e da vitória no campeonato dos jovens de sub-16 e sub-18...Como se o mundo acabasse ali.

É o habitual, o mundo para nós tem a fronteira do interesse imediato - ainda agora estou à espera das finais do Sevens de Londres, esperando que o F.C. Porto (excelente vitória numa época notável) mostra a Taça na varanda do Dragão (julguei que o facto de pagar teria como contrapartida o cumprimento dos programas anteriormente estabelecidos)

Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores