domingo, 25 de março de 2012

SEVENS WORLD SERIES 2012-2013

O 7 de Portugal fez o que lhe competia: qualificou-se num dos três primeiros lugares do segundo grupo para poder pertencer, na próxima época, à élite mundial da variante. Ao qualificar-se no décimo-quinto lugar, vencendo o Japão no jogo decisivo (33-19), o 7 de Portugal juntou-se ao Canadá e à Espanha no salto para o estatuto de "equipa residente" na próxima época do Sevens World Series. Parabéns a todo o grupo!


Tratando-se de um passo importante para o objectivo de qualificação - a série europeia será fortíssima - para os Jogos Olímpicos de 2016 a disputar no Rio de Janeiro, esta garantia de permanência junto dos melhores nos dez torneios anuais da variante irá também exigir uma superior ponderação da organização interna para garantir a presença capaz do XV de Portugal nas exigências da qualificação para o Mundial de 2015.


Pensar desde já na estratégia que melhor sirva os propósitos competitivos internacionais das selecções portugueses é exigência maior e decisiva do mundo oval nacional. As oportunidades estão construídas - existem! - mas precisamos de garantir a organização competitiva interna adequada às diferentes necessidades. E não será fácil encontrar o caminho sem os objectivos Mundial de XV e Jogos Olímpicos comummente aceites. O desafio à maturidade do rugby português está lançado!





Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores