sexta-feira, 17 de novembro de 2017

PORTUGAL-R. CHECA E OUTRAS PREVISÕES



Apesar de ser uma equipa mais habituada a outras "andanças", o nível de pontos de ranking que distancia as equipas de Portugal e da República Checa - e que são muito motivados pelas duas últimas derrotas portuguesas e pelo facto da R. Checa - embora ao nível da 4ª divisão europeia - ter vencido todos os encontros em que participou (recentemente derrotou a Polónia) - confere uma previsão de vitória para Portugal por uma diferença de 13 pontos. O que é uma vantagem razoável.
A troca de lugares no ranking World Rugby apenas poderá acontecer numa improvável vitória checa por mais de 15 pontos de diferença.
Havendo diversos jogos a ser disputados este fim-de-semana a possibilidade de subida de Portugal no ranking é difícil determinar, mas dada a diferença pontual para o 24º - HongKong - por melhor que o resultado seja a selecção portuguesa deve manter o seu lugar actual. Num jogo que conta para duas competições - RE Trophy e apuramento para o Mundial 2019 - a vitória tem notória importância e representará um aconchego de oxigénio nas nossas pretensões.


A previsão dos resultados internacionais - em vitórias e por diferenças de pontos - é apresentada na tabela acima e onde se prevêem apenas três derrotas das equipas que jogam em casa. E duas delas por uma diferença de pontos tão pequena - 3 pontos - que qualquer resultado pode acontecer. O mesmo se passa aliás com algumas vitórias que mostram resultados tradutores do equilíbrio competitivo entre as duas equipas adversárias.

Fim-de-semana rugbístico em cheio onde não vai sobrar tempo para ver jogos.

Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores