sexta-feira, 5 de abril de 2019

INICIAR A SUBIDA NA LITUÂNIA

Previsão: Portugal vence por 11 pontos de jogo de diferença
Em princípio a vitória de Portugal, como demonstram as diferenças para a Lituânia de pontos de ranking (8,26), não é questionável mesmo quando alguns dos internacionais habituais se encontram em Hong-Kong para responder ao convite de participação no torneio de Sevens. Embora com percentagens do Sucesso idênticas (67%) mas com diferenças substanciais nos 5 jogos de Portugal onde estão contabilizados dois jogos com equipas de nível superior a esta III Divisão europeia contra os três jogos da Lituânia efectuados dentro do espaço III/IV Divisões, a Quota de Pontos Marcados (74% contra 52%) demonstra a superior eficácia dos jogadores portugueses ao longo dos jogos efectuados quando comparada com a quota de pontos marcados pelos lituanos.
Neste jogo, para tirarmos algum partido da evidente falta de competitividade, vale o posicionamento da Lituânia que, embora se encontrando a dez posições de diferença, não difere em 10 ou mais pontos de ranking - são 8,26 - permitindo assim que a vitória de Portugal o faça aproximar-se da mundialista Namíbia ou mesmo, se vencer pelo menos por 15 pontos de diferença, ultrapassá-la.
Acabado este último jogo do Rugby Europe Trophy, todo o pensamento do rugby português deve ficar virado para o objectivo central da época internacional: vencer o play-off da subida contra a Alemanha em Junho próximo. Acabando assim com estes jogos competitivamente desinteressantes e que, apesar das vitórias que apenas servem para iludir distraídos, em nada servem o nosso desenvolvimento.
Caberá à nova direcção federativa - com o experiente Amado da Silva a presidente - estabelecer as condições para que a subida possa ser uma realidade.
Pode ver-se a relação da cedência de jogadores de cada clube para as seleções nacionais de XV e SEVENS com o total parcial de 8 do Belenenses, 7 de Agronomia, 6 do Direito, 5 do Cascais, 4 do CDUL, 2 de clubes estrangeiros e 1 do Técnico 

Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores