quinta-feira, 9 de maio de 2019

PORTUGAL RUGBY YOUTH FESTIVAL NA WORLD RUGBY


World Rugby -7/5/2019

A World Rugby deu a devida importância ao PORTUGAL RUGBY YOUTH FESTIVAL 2019 ao publicar no seu site oficial o vídeo que acima se reproduz, qualificando assim muito justamente o elevado nível da organização e interesse desportivo desta enorme festa juvenil que se desenrolou competitivamente em diversos patamares etários. Estão portanto de parabéns os organizadores — a Move Sports em geral e o António da Cunha em particular — que tiveram o apoio da FPR e da Câmara Municipal de Lisboa.

Uma organização destas, a passar de boca-em-boca por esse mundo fora — no hotel em frente a minha casa havia australianos encantados — tem exigentes consequências para o rugby português. Porque o rugby de um país capaz da qualidade de uma organização desta natureza não pode continuar a viver nas suas relações competitivas internacionais de resultados interessantes ao nível dos escalões etários. Tão pouco com o eterno adiar das coisas à espera que o acaso dê a experiência necessária aos jovens que mostraram qualidades — mas que têm de se desenvolver com os programas e competições adequadas...

O que exige ao rugby português esta demonstração de capacidades evidenciadas no PORTUGAL RUGBY YOUTH FESTIVAL é de uma evidência cristalina: encontrar os meios para que a Selecção Nacional principal suba para o lugar devido, a Rugby Europe Championship. Começando desde já por garantir a vitória sobre a Alemanha a 15 de Junho próximo.

Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores