sexta-feira, 2 de outubro de 2020

CUIDADOS LAPALICIANOS

“The reality is that Covid only comes in if someone brings it in, so it’s what ytou do away from the facility that’s important and we’re constantly reminding the players of that. Because as we’ve seen, any little mishap can lead to a big problem”, Rob Baxter, Director of Rugby, Exeter Chiefs, finalista da Champions Cup 2019/2020

Esta é a verdade do Senhor de La Palice: se os jogadores estão testados e deram todos negativo, o vírus só pode ser transmitido se vier de fora, através de  um dos membros das equipas - jogadores, treinadores, administrativos, pessoal médico - que tenha sido posteriormente contagiado. Portanto são os contactos exteriores à equipa que devem ser vigiados.

Numa equipa profissional a construção da bolha que isole jogadores e restantes membros da equipa depois de realizados os testes é relativamente fácil. Em equipas amadoras como as dos nosso Rugby a situação é diversa e de muito maior risco uma vez que os elementos da equipa têm a sua vida própria, o que implica, muitas vezes, contactos com desconhecidos, incluindo assintomáticos o, repito, inimigo público nº1 de todos nós. 

Para que o campeonato da Divisão de Honra possa continuar, todo o cuidado é pouco. E a responsabilidade está do lado dos intervenientes e das direcções dos clubes que devem cuidar, criando as melhores condições sanitárias possíveis, o melhor que puderem dos membros das suas equipas. Inclusivé não permitindo contactos desnecessários - quem não está testado é um contacto de risco!

Cuidem-se!


 

Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores