As previsões dos resultados internacionais deste sábado do final de Outubro, tendo em conta os pontos do ranking da World Rugby, dão a vitória à Nova Zelândia, pela 18ª vez consecutiva, na já tradicional Bledisloe Cup, dando, por outro lado, a vitória neste 6 Nações que a pandemia arrastou para esta altura do ano, à Inglaterra.
No entanto no 6 Nações está tudo em aberto. A Irlanda, vencendo em Paris e mesmo que a Inglaterra vença com ponto de bónus, deverá ter a diferença de pontos marcados e sofridos a seu favor, vencendo assim o Torneio.
Mas os Franceses mantêm também expectativas na vitória final mas podem necessitar de um ponto de bónus para, nesta complexa contagem final de pontos, se colocarem à frente da Inglaterra.
Ou seja: vitória da Irlanda, vitória no Torneio; derrota da Irlanda, vitória da Inglaterra sem ponto de bónus e vitória da França sem ponto de bónus mas por três ou mais pontos do que a diferença d resultado conseguida dos ingleses, vitória francesa no Torneio; se...se...logo se verá.
Mas certo é que o jogo a não perder, para além do sempre imperdível Austrália-Nova Zelândia e da mais que provável lição de bem jogar, é o França-Irlanda que carrega todas as esperanças da vitória final. E como se realiza já com o resultado dos ingleses conhecido e, portanto, com qualquer das equipas a saber do que precisa, o combate será sem tréguas e a emoção será a rodos.
Quanto a Gales, as previsões apontam para a sua obrigação de momento, terminar no 4º lugar depois de um Grand Slam no Torneio de 2019. Sortes...