sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

RUGBY EM FARTA EM TEMPO DE CONFINAMENTO

O presidente da FPR, Carlos Amado da Silva, foi, no que diz alguma coisa sobre o seu prestígio e com evidentes vantagens para o rugby português, eleito membro do Comité Executivo da Rugby Europe que continua presidido pelo romeno Octavian Morariu. Os meus parabéns na certeza de que a expressão dos pontos de vista do rugby português e dos seus interesses se farão ouvir. O que só pode ser bom para o nosso desenvolvimento. 


Este fim‑de‑semana, para além de um Austrália-Argentina que, terminando o Tri-Nations 2020 que já tem como vencedor final a Nova Zelândia - para que não fosse assim um dos contendores teria que vencer com ponto de bónus e com uma diferença de cerca de 100 pontos - terá como curiosidade o comportamento de sobrevivência da equipa argentina depois dos recentes acontecimentos do "retira e volta a dar o posto de capitão" a Pablo Matera, como resultado do conhecimento de violentos comentários racistas e xenófobos que também terão sido feitos por Guido Petti e Santiago Socino e realizados há cerca de 10 anos. Os jogadores, que não alinharão contra a Austrália, afirmam, depois de públicos pedidos de desculpas, que foram pecadilhos de juventude e que hoje estão longe de pensar da mesma maneira — o que não se percebe e se assim é, é  porque não tiveram a preocupação de retirar os comentários de então das redes sociais...

O jogo importante de amanhã deveria ser um Itália-Geórgia que tudo leva a crer seria o apogeu desta organização do Torneio a que os 29 fijianos infectados trocaram as voltas. E nós espectadores teremos que ficar à espera de um outro possível tira-teimas...

A tarde de sábado, porque ninguém crê numa oposição capaz dos italianos frente a galeses que têm de marcar pontos junto do seu público que se mostra um bocado farto do mal jogar que tem caracterizado o rugby comandado por Pivac, terá o seu maior expoente no Irlanda-Escócia que, infelizmente se disputará à mesma hora que o Cascais-CDUL que disputam o acesso ao grupo principal da Divisão de Honra. 

No domingo, para além do outro jogo, AEIS Agronomia-Académica, referente ao play-off português,  haverá a final, infelizmente também com horário sobreposto, do Torneio de Outono das Nações entre a Inglaterra e a França.   

Mais um fim‑de‑semana de recolher obrigatório mas cheio de rugby para nos entreter.

Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores