O Adérito - Adérito Esteves, internacional português e que tem jogado ultimamente em Direito - já está em França e prepara-se para jogar pelo CASE Rugby (Club Athlétique de Saint Etienne Rugby) na ProD2.
Que a sorte o acompanhe e que seja capaz da adaptação necessária para fazer carreira no mundo profissional. E também que alguém - finalmente - lhe ensine algumas técnicas que o tornarão num jogador mais eficaz: aprender os gestos técnicos do in-out - que os franceses designam por cadrage-débordement - sem perder velocidade ou aprender - enquanto jogador não marcado como são os pontas - a intercalar-se na linha de três-quartos quer vindo do lado fechado - o mais fácil e acessível - quer vindo do lado aberto - situação bastante mais exigente do ponto de vista táctico - contribuirá para transformar a sua excelente planta física num jogador de rugby capaz de traduzir em eficácia o potencial que transporta.
Se a coragem que mostra ao aderir a esta aventura tiver sequência na assertividade com que encare treinos e jogos, ouviremos falar dele.