sábado, 17 de novembro de 2012

NOVEMBRO QUENTE

Ao perder em casa com Samoa, Gales dever ter - a não ser que consiga duas improváveis vitórias sobre a Austrália e Nova Zelândia por quinze ou mais pontos - arrumado as botas em relação ao quarto lugar do ranking. Ao contrário, Samoa aparece ao assalto do 8º lugar para garantir entrada no segundo pote mundialista.

Esta janela de Novembro promete - a meio da semana a Espanha conseguiu uma boa vitória, na Namíbia, sobre o Zimbabué, dando novo salto no ranking e preparando-se para trocar de posição com a própria Namíbia - e o jogo França-Argentina será de não perder com qualquer dos dois a querer marcar pontos de ranking para posicionamento nos potes do sorteios de 3 de Dezembro.


Em Londres, um Inglaterra-Austrália também terá o interesse de permitir saber o real valor da equipa inglesa que, lembre-se também sonha com o 4º lugar do ranking. A Escócia bate-se com a àfrica do Sul e a Nova Zelandia vai ter tarde fácil contra a Itália. Por muito que os italianos se batam no campo não vão conseguir parar a máquina de jogar que são os All-Blacks - o jogo vai valer pelo mostra da capacidade neozelandesa, pelos seus movimentos e técnicas. Que irão acontecer da melhor forma, num à-vontade pouco habitual nestas andanças de alto nível.

Portugal jogará em Santiago do Chile, contra o XV da casa, procurando a segunda vitória da digressão que permitirá culminar num salto - embora necessitando dos favores de terceiros - de cinco a seis lugares no ranking da IRB. Mostrando os dentes, se assim for, para o Seis Nações B de Fevereiro no caminho de uma pretendida nova presença no Mundial de 2015. Por aquilo que se foi sabendo do jogo contra o Uruguai, se a atitude dos jogadores portugueses for idêntica, as probabilidades da vitória serão efectivas. Á vitória, portanto!


Nos gráficos que se publicam pode ver-se o que pode mudar caso as equipas que jogam em casa - com excepção dos jogos de Portugal, da Itália e da Espanha onde se espera vitórias dos visitantes - façam a obrigação de vencer. É, naturalmente, uma previsão como outra qualquer e, como se sabe, prognósticos só no fim do jogo... Vamos a ver o que dá.

Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores