domingo, 25 de novembro de 2012

QUATRO PRIMEIROS ENCONTRADOS


Com os resultados deste fim-de-semana e quaisquer que sejam os resultados do próximo, a primeira jarra dos cabeças-de-série para o Mundial de 2015 está preenchida com Nova Zelândia, África do Sul, Austrália e França.

A grande surpresa - "Rugby is the soul of Tonga and it's going to bring our people together." foi conseguida por Tonga - a jogar mais de 20 minutos com catorze jogadores para além dos últimos minutos apenas com treze e marcando os dois únicos ensaios do jogo - que venceu, em Aberdeen, a Escócia (21-15), ajudando sobremaneira a colocar a pergunta que esta janela internacional de Novembro obriga: o que se passa com o rugby do hemisfério norte?. Derrotas de Gales, Itália - ambas previsíveis - e da Inglaterra com apenas vitória da Irlanda sobre a Argentina - por números inesperados (46-24) - deram algum alento ao rugby europeu - a vitória da França era esperada e, diga-se, naturalmente obrigatória.

Em termos de ranking e em relação ao anterior, veremos a Irlanda a subir ao sexto lugar e a Argentina a voltar ao início da digressão: 8º lugar, se o acerto das milésimas não vier dizer que foi ainda ultrapassada por Samoa - nas minhas contas terão a mesma pontuação arredondada de 78,71. Veremos segunda-feira se tudo bate certo.

Para a confiança dos nossos adversários de Fevereiro os resultados não foram os melhores: derrota da Geórgia (19-24) frente a Fiji e derrota da Roménia (3-34) com os Estados Unidos.

Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores