sábado, 23 de fevereiro de 2013

INGLESES OU FRANCESES?

O Inglaterra-França do 6 Nações de hoje reune todas as condições para mobilizar as atenções do mundo rugbístico. A França vem de duas derrotas seguidas, muda oito jogadores e, segundo Saint-Andrés, não são admitidas desculpas. E já se sabe como é: o XV francês é sempre capaz de renascer das cinzas. Mais depressa em Twickenham onde a vitória abafa quaisquer derrotas.

A Inglaterra, com três alterações, quer ganhar para manter o caminho aberto para o Grand Slam. Para o conseguir, Stuart Lancaster, diz necessitar que a sua equipa consiga três vantagens: uma, nas formações ordenadas, outra é ganhar a batalha da linha de vantagem e a última terá a ver com o desenrolar do jogo na segunda-parte, especialmente nos últimos vinte minutos.

Um combate de chefes que se espera possa ser um bom jogo de rugby e onde o XV da Rosa faz figura de favorito - a análise do posicionamento no Ranking IRB mais o factor casa dá-lhe uma vantagem de 13 pontos. Veremos.

Nos outros jogos, veremos como a Itália terá recuperado da derrota na Escócia e como Gales se adaptou finalmente à vitória depois de vencer a França - o jogo também tem os motivos suficientes para ser atractivo. Para domingo fica um Escócia-Irlanda com os irlandeses como favoritos.

Com o Portugal-Bélgica para ver ao vivo, o resto será para gravar.

Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores