sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

À VITÓRIA!

O Portugal-Bélgica deste sábado só tem um resultado possível: vitória de Portugal. E pouco importará se o jogo fôr bonito ou feio, de grande ou pouco domínio, de maior ou menor dificuldade: Portugal tem que ganhar. Ponto, carreto, linha! E não vale a pena dissertar muito sobre a importância da vitória que, sendo fácil de perceber, vai desde a manutenção do caminho aberto para o Mundial de 2015 até às portas abertas dos patrocínios.

Jogando em casa, Portugal é o favorito, não por muitos pontos de diferença - 4 pontos é o que mostra a teoria de utilização dos pontos do Ranking IRB - mas favorito de qualquer maneira.

E mais favorito será se marcar cedo. Logo na abertura do jogo para tranquilidade da equipa e das bancadas.

Em termos de ranking - que não será o mais importante nesta altura - se Portugal vencer, ultrapassará a Bélgica e subirá alguns lugares. Mas mais importante, muito mais importante, seria a vitória com a marcação de 4 ensaios para obtenção de um ponto de bónus.

Aos jogadores portugueses pede-se a maior e melhor entrega com disponibilidade e descernimento para o combate e imposição de uma superior velocidade e ritmo de jogo. No fundo, obrigando a níveis em que a superior experiência portuguesa destas andanças possa estabelecer a diferença. A bancada lá estará para ajudar!

Só a vitória nos interessa, vamos á vitória!


Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores