quinta-feira, 22 de novembro de 2018

PREVISÕES PARA FIM-DE-SEMANA 24 DE NOVEMBRO

As previsões do XVcontraXV para os resultados do Japão-Rússia, HongKong-Canadá e Kenya-Alemanha estão determinadas para campos neutros. As células vazias significam que se tratam de equipas classificadas no ranking da Rugby Vision abaixo do 20ª lugar e, por isso, não têm valores disponíveis. 
Neste último dia de jogos da janela internacional de Novembro existe ainda expectativa suficiente pesem alguns jogos que se podem designar de "vencedor antecipado" como se pode ver no quadro. Mas não vai faltar para além da grande qualidade técnica, táctica e competitiva, a curiosidade de saber até onde poderão chegar as equipas do segundo grupo.
Neste fim-de-semana - sexta-feira à noite - ficar-se-á a saber qual, entre Canadá e Hong Kong, será a última equipa a apurar-se para o Mundial do próximo ano no Japão.
Aos vizinhos espanhóis caberá, depois da normal vitória contra a Namíbia, defrontar Samoa num jogo que mostrará da melhor forma as suas actuais capacidades depois do banho de culpas e disparates da sua eliminação da qualificação para o Mundial.
Na área portuguesa do terceiro escalão europeu — Portugal defrontará a Namíbia e as previsões do resultado serão dadas amanhã — interessa-nos o jogo Holanda-Suiça. A provável vitória holandesa — venceu a Polónia por 49-0 —  colocá-los-á como principal adversário de Portugal para a ascensão ao 2º escalão.
Dos restantes jogos, o Inglaterra-Austrália e o Gales-África do Sul serão de não perder bem como o França-Fiji que pode sempre, para além de mostrar  para que lado caminham os franceses, ter momentos inesquecíveis de habilidade técnica fijiana. Para além de que uma vitória fijiana levará à troca de lugares no ranking. O mesmo se passando, aliás, se acontecerem vitórias da Austrália ou da África do Sul que ultrapassarão os seus adversários directos, enquanto que a Argentina para trocar de lugar com a Escócia necessitará de vencer por mais de 15 pontos.

Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores