quinta-feira, 15 de novembro de 2018

PREVISÕES PARA O FIM-DE-SEMANA

                              Os jogos HKong-Kenya, Canadá-Alemanha e Uruguai-Fiji serão disputados em terreno neutro e assim foram contabilizadas as suas previsões
Em Dublin e no sábado, o jogo do ano entre as duas equipas melhores qualificadas do ranking da World Rugby. Com o aliciante, apesar do muito ligeiro favoritismo neozelandês dado pelos rankings, de que uma vitória da Irlanda garantirá o seu acesso ao 1º lugar, retirando assim os All-Blacks da posição ocupada nos últimos nove anos.
Neste jogo haverá ainda o interesse da disputa táctica entre uma equipa que tem na manutenção da posse da bola a sua arma fundamental, a Irlanda, e a outra, os All-Blacks, que são os melhores e mais eficazes exploradores de turnovers e que, não fazendo do tempo de posse de bola a sua preocupação estratégica fundamental, conseguem normalmente e pela continuidade do seu movimento, garantir o controlo do resultado. Veremos quem leva a melhor ou se surgirão surpresas tácticas a tentar explorar possíveis pontos fracos. 
Com interesse para Portugal, o Espanha-Namíbia para analisar a real capacidade dos africanos — adversários, em Taveiro, no próximo dia 24 — que foram, há oito dias, derrotados pelos russos pela diferença de 27 pontos e os jogos dos adversários no Trophy Europeu, Suíça-República Checa e Polónia-Holanda.
Interessante será também conhecer o último dos apurados para o Mundial do próximo ano que resultará do jogo Canadá-Alemanha e que se disputará em Marselha.
Há ainda o interesse comparativo do Chile-Maoris e de um Escócia-África do Sul de vencedor imprevisível na disputa do 5º lugar do ranking e um França-Argentina que coloca em jogo o 8º lugar do ranking.
Enfim, fim-de-semana em cheio que há falta da possibilidade da bancada terá no sofá de casa ou nos bares com os amigos e em frente à televisão a melhor solução participativa.

EMENDA - por erro na utilização do algoritmo que permite determinar os valores da diferença de pontos de resultado expectável graças ao posicionamento no Ranking da World Rugby bem como determinar a previsão dos pontos de ranking com que as duas equipas ficarão após o jogo, escrevi que a Irlanda, ganhando o seu jogo contra a Nova Zelândia, atingiria o 1º lugar do Ranking. Não é verdade e peço desculpa pelo enganou vez que, seja qual fôr o resultado do jogo, a Nova Zelândia continuará na posição que ocupa desde há 9 anos.

Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores