domingo, 18 de novembro de 2018

RESULTADOS E RANKING DO FIM-DE-SEMANA

Os jogos HKong-Kenya, Canadá-Alemanha e Uruguai-Fiji foram disputados em terreno neutro e assim foram contabilizadas as suas previsões
O principal resultado deste fim-de-semana foi, claramente, a vitória da Irlanda sobre a Nova Zelândia que embora — e ao contrário do afirmado em texto anterior e por erro que cometi na aplicação do algoritmo — não atingindo a primeira posição do Ranking da World Rugby passa, pela demonstração, a ter direito a figurar na pequena lista dos possíveis candidatos ao título mundial.

O jogo foi muito equilibrado como mostra o quadro de estatísticas, de grande combate e a vitória —merecida! — da Irlanda deveu-se sobretudo à coesão competitiva da sua equipa — foi esta coesão que permitiu o soberbo nível defensivo — e à sua superior criatividade. De facto e ao contrário dos neozelandeses, a posse da bola dos irlandeses tinha como propósito criar problemas constantes à defesa contrária através de combinações simples e feitas de acordo com a movimentação adversária, obrigando os neozelandeses a um esforço e concentração defensiva constantes. O que significa um elevado conhecimento da equipa adversária. Foi muito bom de ver este jogo do ano que coloca a Irlanda como a melhor equipa de 2018. Veremos como será no Mundial.

Surpreendente foi a vitória do Chile por 73-0 sobre os Maoris All Blacks. Nunca esperei uma expressão desta orNo que diz respeito a Portugal, o anterior adversário, a Roménia, que nos derrotou por 30 pontos de diferença, perdeu com os Estados Unidos, em casa, por 26 pontos de diferença num jogo que as previsões apontavam como equilibrado. O próximo adversário, Namíbia, perdeu com a Espanha por uma diferença de 21 pontos...

No apuramento para o Mundial do Japão o jogo Canadá-HongKong da próxima sexta-feira a realizar em Marselha definirá o participante.

Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores