sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

PREVISÕES DA 2.ª JORNADA DO 6 NAÇÕES 2019


Os favoritos desta 2.ª Jornada — Irlanda, Gales e Inglaterra — são os mesmos para os responsáveis — XV contra XV, Rugby Vision, QBE e Sports Tron — dos prognósticos utilizados neste texto.
No entanto e como afirma um director executivo da QBE e “como dissemos anteriormente muitas vezes” por mais ciência que se utilize nos vaticínios sobre o futuro “nunca poderemos estar 100% seguros” como, aliás, a recente vitória da Inglaterra em Dublin, lembra, demonstra.
Se o caso de Gales com a Itália, mesmo com as dez alterações de jogadores numa óbvia preocupação com a constituição do grupo que estará presente no Mundial do Japão, parece resolvido por recurso, acreditam, a um velho conceito de que “as camisolas ainda ganham jogos”, já a Irlanda em Murrayfield, pesem embora as muito maiores dificuldades, deve apresentar-se com a consistência competitiva suficiente para não aceitar duas derrotas seguidas e mostrar que se posiciona verdadeiramente como candidata ao Mundial. Como maior interesse do Itália-Gales, para além da incógnita da resistência italiana, a análise da prestação dos “novos” jogadores galeses e das suas possibilidades de acesso à equipa principal.
Em Twickenham e depois da demonstração de capacidades dada em Dublin e apesar de alguns bons momentos dos franceses contra Gales, ninguém, excepto os indefectíveis adeptos do “XV do galo”, acredita numa surpresa. A maior curiosidade deste jogo estará em verificar se a dupla verticalização do jogo-de-passes e jogo-ao-pé apresentada pelos ingleses no jogo anterior, corresponderá a um sistema de jogo ou se resultou apenas das circunstâncias.

Com os resultados da 1.ª jornada e as naturais alterações provocadas nos prognósticos, a Inglaterra aparece agora como a grande favorita à vitória final no Torneio deste ano de 2019. 
Veremos o que nos reserva este fim-de-semana.

Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores