Há tempos e à pergunta de “como será jogado o Mundial? Que novas tácticas surgirão?”, a resposta do especialista (de que não recordo o nome) foi simples:”vejam o Rugby Championship que logo perceberão.”.
Começando amanhã esta edição do Rugby Championship tem, para além da sua normal qualidade do jogo, este aliciante de um pré-mundial. África do Sul, Austrália, Argentina e Nova Zelândia são as equipas que, no Mundial do Japão, se oporão às equipas do Norte que, desta vez, se apresentam, pela posição no ranking da World Rugby, como adversárias de respeito. Mas se a Argentina, com a participação no Super Rugby com os Jaguares, já se apresenta com uma maior capacidade colectiva, as restantes equipas sulistas têm também a possibilidade de fazer uma preparação para o Mundial muito competitiva, experimentando jogadores, testando opções ou desenvolvendo sinergias colectivas.
Os favoritos desta 1ª jornada, de acordo com as posições das equipas nos rankings da World Rugby (oficial) e da Rugby Vision da autoria do neozelandês Niven Winchester, economista do MIT, são a África do Sul que de acordo com os prognósticos vencerá (a Rugby Vision atribui-lhe uma possibilidade de vitória de 72,6%) por uma diferença entre 8 a 10 pontos de jogo e a Nova Zelândia (a Rugby Vision atribui-lhe uma possibilidade de vitória de 90,8%) vencerá por uma diferença entre 20 a 25 pontos de jogo de diferença
De certo, com transmissão na Sport Tv, um bom aperitivo...
sábado, 20 de julho de 2019
Arquivo do blogue
-
▼
2019
(105)
-
▼
julho
(10)
- MAIS NOTAS PARA O MUNDIAL
- 2.ª JORNADA NO RUGBY CHAMPIONSHIP
- NUM TEM-TE-NÃO-CAIAS TALVEZ HONGKONG
- O PONTO DO NOSSO DESCONTENTAMENTO
- VITÓRIAS DOS FAVORITOS
- APERITIVO DO MUNDIAL
- EM LODZ A OLHAR HONG KONG
- NA FINAL DO U20 TROPHY 2019
- GRÃ-BRETANHA GARANTE LUGAR NOS JOGOS OLÍMPICOS
- J.A.G.U.A.R - UM CAMINHO PARA A INTEGRAÇÃO
-
▼
julho
(10)