Nesta 2.ª etapa do Rugby Europe Sevens Grand Prix a disputar em Lodz, na Polónia, estão em causa, somando as pontuações dos dois torneios, diversas qualificações para além do título de Campeão da Europa: os dois ou três primeiros classificados finais (ainda não está definido o número final que será definido em Agosto) para além das cinco equipas que disputam o Sevens World Series, terão acesso ao Qualifier para o Mundial de Sevens; os três primeiros qualificados finais, retirando as cinco equipas que disputam o SWS, terão acesso à Qualificação de Hong Kong onde o primeiro classificado entrará para o grupo dos “residentes” do SWS; o primeiro classificado final, retirando as cinco equipas que disputam o SWS, será convidado a disputar os torneio de Paris e Londres. Enfim, muitos interesses em jogo a dominarem as expectativas...
A selecção portuguesa tem como adversários, este sábado e no Grupo A, a Espanha (10:00), a França (12:45) e a Roménia (15:52).
A tarefa que se coloca à equipa portuguesa não é fácil. Principalmente na procura do 1º lugar dos não “residentes” para o qual a diferença de 6 pontos para a Alemanha a nada ajuda. Mas a classificação para o acesso ao Qualifier de Hong Kong — que deve ser o objectivo principal desta prestação competitiva — é perfeitamente possível.
Arquivo do blogue
-
▼
2019
(105)
-
▼
julho
(10)
- MAIS NOTAS PARA O MUNDIAL
- 2.ª JORNADA NO RUGBY CHAMPIONSHIP
- NUM TEM-TE-NÃO-CAIAS TALVEZ HONGKONG
- O PONTO DO NOSSO DESCONTENTAMENTO
- VITÓRIAS DOS FAVORITOS
- APERITIVO DO MUNDIAL
- EM LODZ A OLHAR HONG KONG
- NA FINAL DO U20 TROPHY 2019
- GRÃ-BRETANHA GARANTE LUGAR NOS JOGOS OLÍMPICOS
- J.A.G.U.A.R - UM CAMINHO PARA A INTEGRAÇÃO
-
▼
julho
(10)