sexta-feira, 6 de novembro de 2020

DE NOVO AUSTRÁLIA-NOVA ZELÂNDIA


Tendo em atenção as previsões para estes dois jogos e lembrando a diferença de pontos nos jogos anteriores ambos, como agora, em casa dos derrotados, poderemos perceber a elevada qualidade dos resultados conseguidos.

A previsão do jogo, contando agora apenas para as Tri-Nations, Austrália -AllBalcks apesar dos 38 pontos de diferença no sábado passado, dá a vitória aos AllBlacks por uns razoáveis 13 pontos. 

Para australianos esta é a última possibilidade de, neste ano 2020, de mostrar que estão ao nível dos seus adversários. No entanto, para que isso possa acontecer é necessário, num apenas uma de umas, que ou os neozelandeses joguem muito abaixo das suas possibilidades ou, os australianos tenham, durante esta semana de treinos, conseguido modificar substancialmente a sua forma de jogar. Bem sei que mudaram de abertura, trocando o muito jovem e inexperiente, Noah Lolesio, pelo mais maduro e experiente Reece Hodges. Seja como for e seja qual for a forma como se apresentem os australianos o jogo, a transmitir pela SportTv pelas 8:45 da manhã deste sábado, será sempre uma demonstração estratégica de subordinação aos Princípios Fundamentais do Jogo através de uma expressão técnica do maior nível. A não perder portanto. 

Em Montevideu a Espanha, depois de ter derrotado há 8 dias o Uruguai por 32-20 — subindo assim do 18º lugar do ranking World Rugby para o 16º — volta, de novo e com o objectivo de garantir a preparação necessária para as classificações para o Mundial de 2023, a defrontar uruguaios. A previsão — que tem por base os pontos actuais do ranking — concede a vitória uruguaia pelaa ligeiríssima diferença de 1 ponto de jogo. O que significa que a vitória pode cair para qualquer dos lados e, dado o resultado obtido anteriormente pelos espanhóis, acreditar na sua vitória não será um acto de fé desesperado. É bem possível que assim seja.

Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores