segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

6 NAÇÕES: DOIS JOGOS MUITO EQUILIBRADOS

 Os resultados dos jogos da 1ª Jornada e as previsões então propostas:


A actual classificação dede já comandada pelos dois mais fortes candidatos:


As nossas previsões comparadas com as previsões da Rugby Vision do neozelandês Niven Winchester para os jogos da 2ª Jornada:


Dois jogos desta 2ª Jornada do 6 Nações que se realiza no próximo fim-de-semana de 12 e 13 de Fevereiro, prometem um enorme equilíbrio sem vencedores antecipados: Gales-Escócia e França-Irlanda. Se o primeiro determinará para Gales a qualidade da sua época depois de terem sido vencedores do 6 Nações 2021, a Escócia não deixará de ter, depois de ter vencido a Inglaterra na 1ª jornada,  a hipótese da Triple Crown — vitórias sobre os países britânicos — debaixo de olho.
Em Paris o jogo entre os dois principais candidatos a vencedores do Torneio 2022. Ambos recentes vencedores dos AllBlacks, qualquer das equipas, embora expondo diferentes modelos de jogo, tem as capacidades suficientes para sair como vencedora. Curioso será verificar  — e de certa maneira ao contrário da tradição que os marcou — como é que a Irlanda será capaz de manter o seu “rugby de movimento” baseado na procura dos intervalos através da realização de passes pela contínua movimentação dos seus jogadores que, jogando próximos, surgem como receptores lançados e com linhas de corrida que permitam a convergência ou a dobra até garantirem a quebra da linha defensiva adversária. Do lado da França, equipa de mais transporte mas com a qualidade de, embora passando muito pelo chão, conseguir conquistar terreno com a maior posse de bola que cria muitas dificuldades à organização defensiva adversária e a que o notável Dupond confere uma permanente aceleração a criar constantes desequilíbrios. Seja como fôr, as duas equipas identificam-se com os dois princípios estratégicos fundamentais de Graham Henry: a posse da bola tem como objectivo a marcação de ensaios e o jogo de rugby é, acima de tudo, uma corrida pela linha de vantagem. Duas tácticas diferentes nos mesmos princípios estratégicos que têm por base a ideia que a bola deve estar em permanente movimento.


Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores