sábado, 5 de fevereiro de 2022

ESTÃO AÍ AS 6 NAÇÕES 2022



A Irlanda — dada pela Rugby Vision como a maior favorita para vencer este Torneio de 2022 — deverá, de acordo com as previsões quer do XVcontraXV quer do Rugby Vision do neozelandês Niven Winchestervencer — apesar das últimas vitórias conseguidas pelos Cardiff e Ospreys a dar um novo ar às capacidades galesas — o País de Gales em Dublin com relativa facilidade. Veremos, no entanto, a motivação que Dan Biggar, o novo capitão a substituir a forçada ausência do excelente e verdadeiro  Príncipe de Gales, Alun Wyn Jones, poderá trazer à equipa. No entanto — e avitória dos irlandeses sobre a Nova Zelândia mostrou bem isso — a equipa da Irlanda é, agora e neste momento, a equipa europeia mais interessante onde o movimento da bola e dos jogadores na procura de uma permanente continuidade é uma constante que coloca uma pressão superior nas decisões defensivas dos adversários. 

A previsão da vitória da França sobre a Itália não surpreenderá ninguém dadas as últimas demonstrações de capacidades de uma e outra das equipas…

… e o jogo do equilíbrio jogar-se-à em Glasgow entre a Escócia e a Inglaterra que, pelas previsões expostas, pode ter um qualquer vencedor. Como curiosidade para este jogo estará em saber até que ponto algumas modificações reconhecidas no rugby inglês principalmente pela demonstração permanente — pela intervenção combinada de treinadores e árbitros — de capacidade de disponibilizar a bola nos  reagrupamentos em menos tempo do que os míticos 3 segundos. E o número de ensaios que hoje se vêem nos campos ingleses em cada jogo têm a ver com isso.

Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores