sexta-feira, 8 de março de 2024

6 NAÇÕES COM VENCEDOR?


 Esta 4ª Jornada do 6 Nações 2024 pode definir desde já o vencedor final desde que a Irlanda, não perca o seu jogo contra a Inglaterra em Twickenham. Caso a vitória seja inglesa e como a Escócia não deve perder com a Itália teremos a definição na última jornada.

Nesta jornada os prováveis vencedores são as equipas visitante, havendo até piadas do tipo:”Para que a Inglaterra ganhe é preciso que a Irlanda jogue com 14 ou 13 jogadores…” E se a relação vitórias/derrotas passadas indicar tendências ver-se-á que o jogo mais equilibrado será o Inglaterra-Irlanda embora no fundo as previsões da diferença são praticamente iguais e ficam-se pelos 8/9 pontos.

Mas pode também acontecer que o jovem e em reformulação XV de Gales, jogando em frente ao seu sempre muito caloroso e apoiante público, faça uma surpresa. O cantar inicial do The Land Of My Fathers, dará logo o mote do estado de espírito da ligação bancadas/relvado.

Mais uma vez teremos oportunidade de ver o excelente domínio do jogo, das suas técnicas e das suas tácticas, da Irlanda. E mostrarão o adequado posicionamento da bola nas idas ao contacto com chegadas ao chão com a bola colocada de tal maneira que permite tempos de excelência na sua reciclagem, garantindo a continuidade de exploração do desequilíbrio anterior conseguido. Depois serão as linhas de corrida com a variação das convergências e divergências, dobras para abrir intervalos, passes fora e dentro, tudo a obrigar sempre a defesa a reagir para se adaptar a novas situações que enfrentam. A esta capacidade de ataque à linha-de-vantagem juntam também um jogo-ao-pé de grande consitência a permitir uma boa ocupação de terreno. Enfim, é sempre uma delícia ver estes irlandeses a jogar que se conhecem suficientemente bem — 10, do quinze inicial, jogam no Leinster — para garantirem a coesão necessãria ao sucesso.

Com os melhores jogos a serem jogados em dias diferentes, o fim‑de‑semana do rugby internacional visível pela televisão vai ser uma óptimo tempo de sofá.


Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores