segunda-feira, 12 de julho de 2010

VENCEDORES DO SEVENS EUROPEU

O VII de Portugal ganhou o denominado Europeu de Seven's. Parabéns aos jogadores e treinadores! Ganhar é sempre bom e, mesmo que não se trate de uma prova do máximo nível - o próprio nome do campeonato deveria traduzir o nível competitivo em que se insere para evitar confusões - tem o nível necessário para ser considerada como boa vitória.

Gostaria no entanto de lembrar que este facto - tanto quanto se sabe porque se sabe pouco - não abre qualquer porta directa de entrada para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. E que, portanto, deve haver o comedimento necessário a que não nos deixemos embandeirar em arco. Esta vitória é boa em si, ponto. Não consta que estabeleça níveis seja para o que for.

Não deixando de achar estranho o facto de não se conhecer qualquer comunicação oficial sobre a forma da qualificação olímpica, lembro que o importante para o desenvolvimento do rugby português se situa nos resultados do rugby de XV e na prestação competitiva do próximo Europeu das Nações 1A cujos adversários - para além da vizinha Espanha - se localizam do outro lado do centro europeu: Geórgia, Russia, Roménia e Ucrânia. E que, dois deles com um terceiro a caminho, estão apurados para o próximo Mundial. 

Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores