domingo, 6 de março de 2011

PORTUGUESES INTERNACIONAIS EM FRANÇA

Soube - pelo Rugby de Lisbonne à Paris - que o Midi Olympique considerava que Samuel Marques, médio de formação do Pau e que recentemente, como aqui dei conta, atingiu o grau profissional, só não jogou pela selecção universitária de França porque estava lesionado e foi substituído à última hora.

O actual médio-de-formação da selecção francesa, Parra, é de ascendência portuguesa - é o segundo internacional francês absoluto de ascendência portuguesa (o outro foi Artur Gomes) - e estivemos agora quase a ver outro português a vestir a camisola de uma das selecções francesas. Pode ser engraçado e óptimo para conversas de bar, mas na realidade, se não nos mexermos atempadamente, deitaremos fora uma qualidade que nos pode ser preciosa.

Para quem, como Portugal, que apenas terá internamente um médio-de-formação habilitado - à Rússia não levou suplente e o principal era de adaptação... - esta situação, a que se pode juntar um muito capaz Emmanuel Rebelo e Fábio da Silva, resolverá concerteza o problema, garantindo quatro elementos com capacidade e treino para a função. Quatro! O que é quase um luxo! 

Que esta sorte seja aproveitada.

Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores