quinta-feira, 17 de março de 2011

CAMINHOS DO FUTURO

O Abílio e o Welmer no CDUL através do programa "Desperta no Desporto"
Através do programa "Desperta no Desporto" da responsabilidade do Governo Civil de Lisboa e que inclui diversas modalidades desportivas em parceria com diversas instituições do Distrito de Lisboa, a SPORT.TV2 passa hoje pelas 22 horas o programa "Fonte de Inspiração" que pretende exemplificar e inspirar.

O Abílio e o Welmer são dois jovens da Quinta da Fonte, de etnias diferentes, que aderiram ao programa de rugby promovido pelo Contrato Local de Segurança de Loures. Hoje, fruto das parcerias estabelecidas são já jogadores do CDUL - como mostram os calções.

Para além de se tratar - sabe-se das potencialidades do Desporto nessa área - de uma excelente forma de integração social e oportunidade de abertura de horizontes, a própria modalidade Rugby ganhará, com a abertura do seu espaço a outros mundos, novas e, eventualmente insuspeitadas, capacidades de desenvolvimento.

O contributo de programas desta natureza - já se conhece a excelência da Galiza - pode garantir o futuro desportivo do Rugby numa dimensão competitiva cada vez mais exigente.

Como disse - e cito de novo - um dirigente do CDUL: "se o rugby não serve para isto, então não sei para que serve." . 

Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores