sábado, 19 de março de 2011

UMA NOVA ATITUDE

Com dez lugares de diferença no ranking, com uma diferença de cerca de sessenta pontos em pontos sofridos, Portugal é totalmente favorito para este jogo com a Ucrânia que tem ainda um jogo contra a Roménia para realizar.

A diferença entre um e outro é tal que Portugal, em termos de ranking da IRB, não conquistará quaisquer pontos qualquer que seja o resultado conseguido. Apenas a Ucrânia - que, perdendo, também não perderá pontos - poderá conquistá-los se, contra todas as probabilidades, vencer o jogo.

O jogo de hoje, neste contexto, é a situação ideal para Portugal e os jogadores portugueses modificarem a imagem deixada com a derrota contra a Espanha: sem qualquer tipo de pressão - a ideia da conquista deste campeonato europeu foi chão que deu uvas - podem expressar as suas capacidades e voltar a ganhar a confiança necessária para o seu crescimento internacional, deixando no campo um resultado que demonstre a diferença rugbística entre as duas equipas que, teoricamente, se traduzirá numa vantagem entre 26 a 32 pontos de diferença.

Pontos IRB possíveis de acordo com o resultado do jogo

Com esta diferença de níveis o que se espera neste último jogo, é um jogo de carácter de Portugal, com a atitude adequada e a tradução do domínio em pontos e em capacidade de jogo. Enfim, um jogo divertido e agradável de ver.

Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores