sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

LÁ COMO NÃO FIZERAM CÁ

Alguns dos jogadores da selecção francesa, na noite, depois da derrota com a Escócia, tiveram comportamentos que "faltaram ao respeito do seu dever enquanto internacionais". Quer dizer: portaram-se mal e deram má nota ao rugby francês que oficialmente representavam.
O presidente da Federação francesa, Bernard Laporte, mandou abrir um inquérito oficial e Jacques Brunel, principal responsável pela selecção francesa, dispensou de imediato, num total de 8, os jogadores que tiveram tal comportamento.
Toda a gente, franceses e não-franceses do mundo de rugby, ficaram a saber que o estatuto de internacional francês -"Pelo seu comportamento inapropriado não respeitaram o seu estatuto de jogador internacional e os deveres que daí decorrem" lê-se no comunicado federativo - não tolera este tipo de comportamento anti-social à mistura com copos. No Rugby o conjunto de valores de Integridade, Paixão, Solidariedade, Disciplina e Respeito não é, não pode ser, letra morta.
Procedimento este que é o inverso da federação portuguesa que, por factos similares acontecidos no pós-jogo (Ucrânia), escolheu a via de levantar a ponta do tapete e esconder o lixo... mas continuamos a encher os olhos de valores...

Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores