sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

PREVISÕES 6 NAÇÕES 2.ª JORNADA


Depois da enorme surpresa da 1.ª jornada com a vitória (24-17) da França sobre a Inglaterra – os prognósticos davam uma vantagem de 74%, Rugby Vision, de 69%, QBE, ou de 94%, Rugbypass, favoráveis à Inglaterra — veremos se esta 2.ª jornada do Torneio das 6 Nações, tendo também vencedores previsíveis — embora com algumas dúvidas no Irlanda-Gales — trará também surpresas. O que seria interessante e obrigaria a análises mais profundas e a tentar perceber as implicações desta época de mudanças de treinadores, capitães e jogadores

Seja como for, o equilíbrio competitivo parece superior ao da época passada e tudo leva a crer que o Grand Slam não se repetirá. E veremos ainda se a Inglaterra, considerada como grande favorita — pelo 2.º lugar no Mundial mas também pelas menores modificações realizadas — será a vencedora ou se ficará apenas pelas fanfarronadas de “brutalidades” de Eddie Jones...

Se Gales vencer em Dublin e caso a Inglaterra perca em Murrayfield, atingirá a sua melhor classificação de sempre no World Rugby Ranking – 3.º lugar. Se for a Irlanda a vencedora trocará de lugar com os galeses passando a 4.ª.

Em Murrayfield, num jogo que tem ainda o aliciante da prestigiosa e tradicional Calcutá Cup em disputa, uma vitória da Escócia, seja porque diferença for, coloca-la-á na 8.ª posição do ranking, ultrapassando o Japão.

Porque tem uma diferença actual de mais de dez pontos de ranking sobre a Itália, a França, seja qual for o resultado conseguido, não alterará o seu número de pontos. No entanto a mais que provável derrota da Itália levá-los-á a ser ultrapassados na posição do ranking pela Geórgia caso esta vença a Espanha no Rugby Europe Championship. O que, a. acontecer, será mais um argumento para a existência de um play-off entre o 6 Nações e a Championship europeia.

Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores