sexta-feira, 22 de março de 2019

PORTUGAL É, NATURALMENTE, FAVORITO

A Selecção Nacional tem, naturalmente e dadas as diferenças quer de ranking (17 lugaresj  quer de resultados (a República Checa só tem derrotas nos jogos já efectuados no Rugby Europe Trophy), a obrigação de vencer com facilidade este seu quarto jogo (sexto da época).
A pontuação do ranking diz que a vitória se cifrará por 27 pontos de jogo de diferença mas o desafio para a equipa portuguesa deverá ser o de ultrapassar esse valor, demonstrando que tem havido evolução na sua capacidade competitiva e que o jogo do play-off a disputar com a Alemanha — última classificada do grupo Championship — não seja, mais uma vez, uma miragem inalcansável.
Mas não há bela sem senão: a diferença de pontos de ranking — superior a dez — entre as duas equipas significa que, seja qual for a diferença pontual da vitória no jogo, Portugal não terá atribuídos quaisquer pontos de ranking e não poderá assim aproximar-se da Namíbia.
Mas verdadeiramente importante será que Portugal mostre consistência no seu jogo, evitando erros elementares — os ditos “não forçados” — e se mostre capaz de uma prestação competitiva atractiva e competente.

Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores