sexta-feira, 15 de março de 2019

PORTUGAL FAVORITO CONTRA A SUIÇA



Neste jogo contra a Suiça e apesar de ser fora, Portugal é favorito. E é favorito porque sim — porque tem mais experiência, porque tem hábitos competitivos internacionais mais elevados, porque
 tem melhores resultados — e porque o histórico o coloca em posição superior do ranking da World Rugby — 9 lugares de diferença. De acordo com o histórico, sabendo-se que estas previsões valem o que valem, Portugal ganhará por 7 pontos de diferença.Vitória que não lhe permitirá ainda, seja por que margem for, subir no ranking e ultrapassar a Namíbia.
A Suíça, com uma derrota (Holanda) e uma vitória (R. Checa), está a procurar organizar o seu rugby — com cerca de 5000 federados —de forma a torná-lo internacionalmente mais competitivo. Para já tem nos 23 seleccionados, 14 jogadores habituados ao rugby francês dos campeonatos de nível secundário  — o que obrigará a atenções redobradas por parte dos seleccionados portugueses. Concentração, disciplina  e empenho são os ingredientes necessários para juntar uma décima vitória às anteriores — tantas quantos os jogos disputados  — nove vitórias. Vitória que é, naturalmente, necessária para as pretensões portuguesas de acesso à divisão superior do Championship europeu.


Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores